Lomadee

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Michel Teló pensou em cancelar gravação de DVD após tragédia em Santa Maria

27.jan.2013 - Michel Teló grava primeira parte de seu terceiro DVD no Guarujá (SP); cantor lamentou tragédia com jovens em Santa Maria (RS)
A gravação do terceiro DVD de Michel Teló, que aconteceu durante um show na noite de domingo (27) no Guarujá (SP), correu grande risco de não acontecer. Ao saber da tragédia que matou 231 pessoas em uma casa noturna em Santa Maria (RS) na madrugada do mesmo dia, o cantor pensou em cancelar o evento.
"Logo que acordei, fiquei sabendo e me senti muito mal. Me bateu uma sensação, um sentimento muito ruim. Nós [músicos] vivemos disso [shows], estamos sempre tocando em boates, e eu mesmo já toquei em casas fechadas em Santa Maria. Fico imaginando a dor das quase 250 famílias. Cheguei, sinceramente, a pensar em não gravar o DVD", disse Michel Teló ao UOL.
Michel lembrou que, em 2000, passou por uma situação de início de incêndio durante um show do grupo Tradição, do qual fazia parte na época. "Nós fizemos um show no Centro de Tradições Gaúchas de Campo Mourão, no Paraná. Soltamos uns fogos na lateral do palco e algumas faíscas pegaram em um tecido que estava no teto, que era de madeira, e começou a pegar fogo. O pessoal da nossa equipe subiu correndo na hora e apagou, graças a Deus", contou ele.
Tristeza a parte, Teló conseguiu levar o show adiante e gravar a primeira etapa de seu terceiro DVD. A céu aberto em um espaço reservado na Praia de São Pedro, após um fim de semana de chuva, a apresentação teve duas participações especiais: a cantora Paula Fernandes e a dupla Bruninho e Davi, apadrinhados por Teló.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Banda colombiana é sequestrada e executada após show no México

Grupo tinha integrantes mexicanos e colombianos Foto:  / EFE
O governo do Estado mexicano de Nuevo León confirmou que ao menos quatro dos 12 corpos encontrados na cidade de Mina pertencem a integrantes da banda folclórica colombiana Kombo Kolombia, que foram sequestrados e executados por guerrilheiros após se apresentarem no México na última sexta-feira.
Apesar de ser um grupo folclórico de música colombiana, o Kombo Kolombia também tinha mexicanos entre seus membros. Acredita-se que, da comitivia com 18 pessoas ligadas a banda (entre músicos e assistentes), ao menos 17 tenham sido assassinados.
Os corpos já identificados são os de José Antonio Villarreal, corista do conjunto, Heiner Iván Cuéllar Pérez, tecladista, José Baudelio Santos López, saxofonista, e Víctor Ángel Santamaría Cruz, do grupo de apoio. Os mortos foram reconhecidos por familiares graças a características físicas e tatuagens.
A polícia mexicana divulgou que o grupo, que se apresentou na última sexta-feira no bar La Carreta, na cidade de Hidalgo, foi abordado por homens fortemente armados no estacionamento do local. No dia seguinte, familiares comunicaram o desaparecimento de todos os envolvidos com a banda. 
No sábado, um homem identificado como trompetista do conjunto foi localizado com vida e ajudou nas investigações. Ele contou que, após quatro horas de sequestro, foram torturados e interrogados.
Em um momento de descuido dos sequestradores, o trompetista conseguiu fugir pela vegetação, mas afirmou que os outros 17 companheiros foram executados a sangue frio e alguns dos corpos foram jogados em um poço.
Existe a hipótese de que os contratantes do show tenham cooperado com os sequestradores. Segundo um funcionário, o dono do estabelecimento onde o grupo se apresentou teria ligação com grupos guerrilheiros financiados pelo tráfico de drogas.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Justin Bieber fala sobre rompimento com Selena em nova música

O ídolo teen Justin Bieber se apresenta em Los Angeles
De acordo com nota publicada nesta segunda-feira (28) pela revista "Us Weekly", a canção "Nothing Like Us", escrita por Justin Bieber, teve como inspiração o término do relacionamento do cantor com Selena Gomez.
"A música conta toda a história como eles terminaram. Selena pediu para ele deixá-la em casa e ele percebeu que foi o melhor para os dois. A música é uma resposta para a Selena", contou uma fonte da revista.
Bieber e Selena ficaram juntos por dois anos. Em agosto de 2012 o namoro passou por crise e chegou ao fim no início de janeiro. A letra da canção chega a sugerir que o ídolo teen não conseguiu lidar com as idas e vindas.
"Eu te dei tudo/ Tudo o que eu tinha eu te dei/ Garota, por que você me afasta de você?/Estou perdido nesta confusão/ Eu costumava alegrar seu dia/ Mas isso ficou no passado/ Me diga se valeu a pena/ Nós éramos perfeitos", diz alguns versos da canção.


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Após tragédia em Santa Maria, Planeta Atlântida divulga novas datas

Ivete Sangalo é uma das atrações do Planta Atlântida Foto: Roberto Filho / AgNews
Em respeito à memória das vítimas da tragédia de Santa Maria, a direção do Planeta Atlântida decidiu alterar as datas do festival, que estava marcado para os dias 1º e 2 de fevereiro. Agora, a 18ª edição do evento acontecerá nos dias 15 e 16 de fevereiro, na praia de Atlântida, no Rio Grande do Sul. Os ingressos já comprados continuam válidos para as novas datas. 
As atrações principais do festival são: Fresno, Racionais MC's, O Rappa, Ivete Sangalo, MC Naldo, Thiaguinho, Sambô, Strike, Armandinho, Sorriso Maroto, Luan Santana, Planet Hemp e Charlie Brown Jr.
Incêndio
Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias.




sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Saiba quais serão as músicas que irão bombar no Carnaval 2013



Faltam poucos dias para o Carnaval 2013 chegar todo mundo ja com o gostinho de festança, esperando a festa começar. Depois de hits como Rebolation do grupo Parangolé em 2010, Liga da Justiça do Leva Noizem 2011 e Dia da Farra e do Beijo de Claudia Leitte em 2012, a lista das músicas que prometem bombar pelo país neste ano só aumenta.
Para não fazer feio nos dias de folia, separei alguns dos novos hits que irão tocar por todos os cantos, para você já se preparar e decorar a letra e coreografia.
Comente sobre as músicas abaixo para escolher a sua música preferida deste Carnaval e dê sua sugestão dos novos sucessos que poderão bombar em 2013!
  1. Ivete Sangalo – Dançando
  2. Claudia Leitte – Largadinho
  3. Netinho - Bate Tum Tum Tum
  4. Banda Eva - Preta
  5. Tomate - Vou da PT
  6. Psirico - Dançation
  7. Naldo – Amor de Chocolate
  8. Parangolé - Dança do Arrocha
  9. Chiclete com Banana – Louco de Paixão
  10. Filhos de Jorge - Ziriguidum
  11. Asa de Águia - Suba No Meu Trio



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Tom Jobim será o homenageado no Prêmio da Música Brasileira 2013

O compositor e maestro brasileiro Tom Jobim posa para fotos no Maksoud Plaza, em São Paulo (SP)
Tom Jobim será o homenageado da 24ª edição do Prêmio da Música Brasileira. O evento – que ainda não tem data definida – acontecerá em junho, no Theatro Municipal no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da premiação.
Na edição do ano passado, João Bosco foi o grande homenageado da noite. O cantor e compositor teve sua trajetória contada por meio de imagens de arquivo. Na ocasião, o ator José Wilker leu um texto de Aldir Blanc sobre o amigo, que completou 40 anos de carreira ano passado.