Lomadee

sábado, 10 de janeiro de 2015

Atual vocalista do Katinguelê deixou o Japão para fazer parte da nova fase do grupo

  • Sem Salgadinho, grupo Katinguelê tem nova formação e investe em novos hits
    Sem Salgadinho, grupo Katinguelê tem nova formação e investe em novos hits
Destaque na década de 90 por conta dos hits "Inaraí" e "Recado à Minha Amada (Lua Vai)", os pagodeiros do Katinguelê voltam às paradas de sucesso e a grande mídia com o intuito de mostrar uma "nova banda". A renovação começa pelo atual vocalista, Diguinho, que deixou seu emprego como operário em uma multinacional no Japão para investir na música e, em seguida, ocupar o posto no grupo.

"Devido a desilusões no mundo da música no Brasil, fui para o Japão e fiquei lá durante cinco anos. Conciliava a vida de operário com a de cantor à noite. Quando eu estava em um cargo de chefia, resolvi largar tudo para cantar aqui e, seis meses depois, entrei para o Katinguelê", contou Diguinho, em entrevista ao UOL. Ele chegou a dividir os vocais com Salgadinho em 2009 antes da saída do cantor do grupo.
  • O vocalista Diguinho diz que nova fase tem "quebra de jejum" de músicas novas
Na nova fase, o vocalista disse que o grupo "quebrou o jejum" e voltou a investir na divulgação em rádios, TVs e Internet. "Quando eu entrei no Katinguelê fazia 12 anos que a banda não lançava uma música nova e juntos quebramos esse jejum", explicou. E acrescentou: "Esse período longe serviu para a música fazer parte da vida das pessoas sem forçar a barra na divulgação. Deixamos para o grupo voltar com a bagagem nova".

"Toda Chique" é o hit da "nova embalagem" do Katinguelê - que ficou por três semanas entre as mais tocadas das rádios brasileiras, segundo o site Hot100Brasil. Já as músicas "Por Amor" da banda com o cantor Belo e "Fecha comigo", que tem participação do Sampa Crew, também fazem parte do pacote das novatas. Segundo Diguinho, o grupo precisou se modernizar para atingir o mesmo padrão das bandas atuais e continuar com a média de 30 shows ao mês. "Hoje, temos mais liberdade. Temos um guitarrista fixo na banda com levada para o rock'n'roll, por exemplo".

Mesmo com a roupagem nova, o Katinguelê não deixa os hits antigos de lado e acredita que continuam fazendo sucesso, assim como o Só Pra Contrariar, Molejo, por conta de uma "nostalgia". "É um grupo que tem 30 anos e faz parte de três gerações diferentes, temos que viver para vários públicos. São pessoas que cantam desde 'Lua Vai' até 'Toda Chique'", explicou.

Novo CD e DVD
Nesta terça-feira (2), Katinguelê terminou de gravar o mais novo álbum "Princípios", que será lançado no segundo semestre junto com um DVD realizado dentro do próprio estúdio. "Muita gente tem a curiosidade de saber como é uma gravação e nós fizemos este DVD para que vejam como tudo foi feito, ao vivo", explicou Diguinho.

Já para o final do ano, a banda quer gravar outro DVD em uma praça pública na cidade de São Paulo. "Queremos que seja de graça em um lugar carente de São Paulo. Levar toda a estrutura para os nossos fãs que nunca tiveram acesso a um show grande com efeitos e tudo mais", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário