Lomadee

domingo, 21 de julho de 2013

Tribunal de Justiça libera show de Elton John em Brasília horas antes de começar


  • Palco do Elton John pronto para receber o público. Cerca de seis mil ingressos foram vendidos
    Palco do Elton John pronto para receber o público. Cerca de seis mil ingressos foram vendidos
O show do cantor Elton John que estava marcado para o dia 8/03, em Brasília, foi liberado pelo Tribunal de Justiça horas antes de começar. Os portões foram abertos para o público às 19h30. "O juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública do DF negou pedido formulado pelo MPDFT de suspensão do show do cantor inglês Elton John. Com a decisão, o evento está mantido no local e horário marcados", informou o comunicado do TJ. 
Uma ação cautelar emitida pela promotoria do Ministério Público nesta sexta, disse que o local em que o evento é realizado não tinha as condições necessárias para atender o público. A Defesa Civil do Distrito Federal liberou o show após vistoria no local que aconteceu até às 17h40. O show vai acontecer, mas o Ministério Público ainda não sabe se irá autuar os produtores. 
"Chegou ao conhecimento do MP a realização do show do cantor Elton John no Centro Internacional de Convenções do Brasil, situado no Setor de Clubes Sul, trecho 02, no dia de hoje [sexta, 8], e que tal estabelecimento ainda estaria em construção o que, por óbvio, faz com que ele não tenha carta de habite-se e nem tenha sido objeto das vistorias necessárias quanto à rota de fuga, incêndio, acessibilidade e demais questões relevantes de segurança", comunicou a ação cautelar.
A ação também informou que no local "não está sendo observado instalação de equipamentos preventivos, bem como inexistentes saídas de emergência, o que põe em risco a população em caso de situação de incêndio ou pânico". Cerca de seis mil ingressos já foram vendidos para o show do cantor inglês, que está em turnê no Brasil. 
De acordo com a Agefis (Agência de Fiscalização), desde a construção o espaço estava em desconformidade, uma vez que os proprietários do empreendimento não sanaram as irregularidades. Após a apresentação dos documentos que comprovaram a segurança do espaço, o juiz da Fazenda Pública não comprovou situação atual de irregularidade das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário