Lomadee

domingo, 4 de janeiro de 2015

Após hit em novela, boy band brasileira quer conquistar o mercado internacional

  • Em sentido horário, Guilherme dos Santos, Michael Band, Jonathan Couto e Igor Von Adamovich, integrantes do P9
    Em sentido horário, Guilherme dos Santos, Michael Band, Jonathan Couto e Igor Von Adamovich, integrantes do P9
Após emplacar uma música na novela das nove da TV Globo – sonho de qualquer artista iniciante que queira fazer sucesso comercial – antes mesmo de lançar o primeiro álbum, a boy band brasileira P9 (pronuncia-se pi-naine) já pensa em novas conquistas, como o mercado internacional.
Formada por quatro jovens que compartilham o gosto pelo surfe e pelas praias da zona sul carioca, a banda está lançando seu primeiro disco, também chamado de P9, que traz na primeira faixa a canção "My Favorite Girl", música constantemente tocada na boate na Turquia para a qual mulheres traficadas eram levadas em "Salve Jorge".
De acordo com Michael Band, um dos integrantes do grupo, eles não sabiam que a música faria parte da trilha-sonora do folhetim. "Foi uma surpresa imensa. Estávamos em Nova York ensaiando para um acústico, aí à noite num restaurante alguém avisou. Começamos a gritar, tocamos o terror no restaurante e as pessoas viram e vieram até pedir autógrafos para a gente", diz.
Além das constantes viagens internacionais, o P9 gravou o disco em um estúdio nova-iorquino, e dez das 12 canções do álbum são em inglês. As escolhas, de acordo com Michael, têm um objetivo claro. "A gente está sendo lançado pela Sony como artista internacional. Nosso sonho é alcançar o publico lá fora, mas mantendo a brasilidade sempre", afirma Michael.
Ele diz que conquistar o público no Brasil é importante para esse objetivo. "Agora, o foco é mesmo o Brasil. Temos que conquistar nosso país, porque se você não é amado em casa, como vai ser amado fora?". Entre as apostas para "manter a brasilidade" e conquistar o público doméstico, o grupo gravou duas das músicas do álbum em português e convidou Carlinhos Brown para fazer arranjos.
Divulgando o álbum em programas de TV, a banda já participou do "Caldeirão do Huck" e gravou para o "TV Xuxa" – vai ao ar neste sábado (6) – e para o "Legendários", da TV Record – previsto para o dia 13 de julho. Nesta fase, a banda ainda não está fazendo shows. "Agora em julho vamos começar a ensaiar para a turnê, prevista para setembro", diz Michael. Antes da turnê, a banda pretende participar de festivais, mas Michael ainda não pode revelar detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário